Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 17 – 21/12/2013

Cochrane-CH a Villa O’Higgins-CH (246km de ripio)

 

Hoje foi um dia muito “divertido”, sem o vento que há no lado argentino. Pude até aproveitar o ripio e aprender a pilotar melhor neste tipo de terreno.

Saí de Cochrane-CH pouco depois das 8:00h (local). Eu tinha a informação que a balsa Puerto Yungay-Rio Bravo, saía às 12:00 e às 16:00h, mas como era alta temporada (de dezembro a março), na verdade os horários eram 10h, 12h e 19h.

Como estava contando com o horário das 16h para tomar a balsa, tinha tempo de sobra e segui sem pressão de tempo.

Neste trecho o rípio estava bom e eu estava me sentindo confortável, por isso a viagem rendeu e cheguei a Puerto Yungay-CH às 11:30h, a tempo de tomar a balsa do meio-dia. Este primeiro trecho de rípio foi de 130km.

IMG75555 IMG75588

Conheci uma família chilena que também estavam seguindo para Villa O’Higgins-CH.

A travessia de 30min. foi muito agradável e o melhor de tudo, não custa nada (por enquanto).

IMG75626 IMG75639 IMG75649

O complemento de 100km de ripio até o povoado de 500 habitantes fiz em três horas.

 

IMG75666 IMG75671 IMG75685 IMG75708

Quando cheguei à cidade sob uma leve ameaça de chuva, abasteci a moto. E encontrei tudo deserto, fui a três pousadas e ninguém me atendeu, estava tudo fechado e as coisas jogadas no lado de fora. Achei muito estranho, resolvi então ir até o fim da Carretera Austral.

IMG75731 IMG75742  IMG75754 IMG75759

Na volta parei numa mercearia e um senhor (Marcelo) me atendeu e me disse que as pessoas estavam numa “Fiesta Campesina”, e não voltariam até o dia seguinte, praticamente toda a cidade estava fora.

Ele me ajudou a encontrar uma hospedagem  com dificuldade (três tentativas).

Após o banho, fui passear um pouco pela cidadezinha deserta e até encontrei o início de algumas trilhas, mas como estava despreparado e não sabia nada sobre suas distâncias desisti da idéia.

IMG75804 IMG75822 IMG75826 IMG75844

Jantei no hotel e fim de história por hoje.

 

Deixe um comentário

