Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 12 – 16/12/2013

Torres Del Paine-CH a El Calafate-RA (392km / 62km de ripio)

 

Durante a noite choveu, consegui dormir relativamente bem, a única preocupação era o vento que me fez acordar várias vezes.

Logo pela manhã a chuva parou, arrumei as coisas e desfiz o acampamento.

IMG73868

Teria o dia inteiro para explorar o parque, mas graças ao vento fui obrigado a abandonar meus planos.

Estava indo bem rumo ao Lago Pehoe, mas o vento começou a ficar muito forte e no rípio se tornou um pesadelo.

IMG73878

Parei no Mirador para o Lago Nordenskjold e o vento era tanto que mal conseguia caminhar. Esperei um pouco para ver se acalmava, e nada!

IMG73881 IMG73886

Repentinamente uma rajada de vento muito forte, empurrou a moto sobre mim e não tive a menor chance de segurar. Resultado o primeiro tombo da moto, o manete do freio e o protetor de mão quebrados.

Esperei um pouco, e levantei a moto. Tentei manobrar a moto para sair dali, quando outra rajada empurrou a moto contra o pezinho e voltou a derrubá-la, só que para o outro lado. O capacete que estava no retrovisor saiu literalmente voando e eu saí correndo atrás. Que gerou uma cena ridícula e engraçada, mas na hora não achei graça nenhuma já que estava nervoso e preocupado com a situação.

Não tive alternativas deixei a moto derrubada, esperei um pouco e quando se aproximaram duas van’s, eu acenei e pedi ajuda. Com o auxílio dos motoristas, que bloquearam o vento, levantamos a moto e conseguir sair daquela situação.

IMG73888

Estava muito frustrado, mas nestes confins a natureza manda muito mais que em qualquer lugar.

IMG73890

Desisti e segui para Cerro Castillo-CH. Na chegada ao pequeno povoado, vi a moto do Theo sem a roda traseira estacionada sobre o cavalete. Parei num restaurante a frente para perguntar sobre ele.

Disseram-me que foi a Puerto Natales-CH para arrumar o pneu da moto, resolvi esperar por ele para caso precisa de alguma ajuda, eram 11:30h

Ele retornou a 13:00h, mas tivemos que esperar outro rapaz retornar para montar a roda da moto.

Quando a roda estava sendo montada, outro motoqueiro se apresentou, era Martin, um espanhol que estava empreendendo uma viagem de três meses por alguns países da América do Sul.

Depois de montada a roda, seguimos os três motoqueiros para a Aduana Chilena e para Aduana Argentina.

IMG73907 IMG73909 IMG73914 IMG73923

Abastecemos em Tapi Aike-RA e seguimos para Esperanza-RA.

IMG73927

Pouco antes da cidade, a moto do Theo voltou a dar problema com o pneu traseiro e por sorte havia uma “gomeria” (borracharia) próxima e Martin tinha uma câmara de ar reserva.

Conserto feito (com algum dificuldade), seguimos para El Calafate-RA. O vento continuava  um pouco forte e conforme o sentido da rodovia ele apareceria com mais intensidade.

Encontramos dois rapazes em uma moto, perdidos no meio do nada.

Em El Calafate-RA encontramos uma pousada, e depois do banho fomos jantar, o cardápio uma parrillada acompanhada de vinho argentino.

IMG73945  IMG73948

Passamos num barzinho e conhecemos muitas pessoas, foi muito interessante. Ali eu tomei, a cerveja mais “esquisita” do mundo e aprendemos com o Theo, que “hay que socializarse”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s