Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 11 – 15/12/2013

Puerto Natales-CH a Torres Del Paine-CH (130km / 38 km ripio)

Hoje foi um dia espetacular e que se usasse uma palavra para defini-lo seria “superação”.

Levantei às 6:30h (local) e estava chuviscando, o que me deixou frustrado. Como não vi nenhuma movimentação no meu novo amigo Theo, voltei para o quarto e decidi levantar às 8:00h.

Fui tomar café da manhã às 7:30h (já que não conseguia dormir). Quando estava começando, o Theo apareceu perguntando se já estava pronto, eu disse que em 20min. estaria (e dá-lhe correria).

Arrumei as coisas rapidamente, e seguimos para Cerro Castillo-CH. O tempo estava feio, mas foi dando sinais de melhora.

Em Cerro Castillo-CH tentamos encontrar, sem sucesso, uma hospedagem para que Theo ficasse durante a noite.

Seguindo, percorremos mais 25km de asfalto antes de encontramos o rípio. O vento lateral estava forte em alguns pontos.

Antes de chegar a entrada principal do parque, paramos algumas vezes para contemplar de longe as Torres de Paine.

IMG73569 IMG73596 IMG73612 IMG73615 IMG73616 IMG73627 IMG73645

Depois de pagar os ingressos me separei de Theo, já que ele continuaria a fazer o passeio de moto e eu faria a trilha para o Mirador Torre ( a 1ª perna da trilha “w”). Despedimos-nos e cada um para o seu lado.

Quando estava me preparando para iniciar a trilha, Theo apareceu e resolveu fazer a trilha também. Fazer a trilha com um amigo é melhor ainda!

O tempo de ida foi de quase 4h, ficamos ali junto com vários turistas contemplando aquela beleza.

IMG73668IMG73677 IMG73680 IMG73706 IMG73721 IMG73722 IMG73733 IMG73750 IMG73796 IMG73799 IMG73804 IMG73828 IMG73844

E voltamos para a Hostelaria La Torres, onde estavam estacionadas as motos.

Após fazer a caminhada não me senti muito bem, foi bem forçado para percorrer os 9km até o mirador das Torres, principalmente na parte final com vento e grandes pedras. Mas com certeza valeu a pena todo o esforço.

Na volta ao estacionamento notamos que o pneu da moto do Theo estava um pouco murcho e foi uma chance de testar o kit de CO2 para inflar o pneu. Que aparentemente funcionou bem.

Despedimo-nos mais uma vez, ele seguiu para Puerto Natales-CH, e fui arrumar a barraca para acampar no parque.

No camping havia um banheiro com água quente. Imagine a felicidade, foi um dos melhores banhos que já tomei na vida.

2 Respostas para “Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 11 – 15/12/2013

1. Ola colega,em desembro estarei indo conhecer de moto essa maravilha que é Torres del Paine,gostaria de saber quais as melhores opções de hospedagem por lá .Obrigado e bons ventos.

• Tudo bem? Posso te passar algumas indicações de onde fiquei hospedado, inclusive com valores. Tem algum ponto mais específico (Punta Arenas, Puerto Natales,…)?