Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 09 – 13/12/2013

Rio Gallegos-RA a Punta Arenas-CH (276km)

 

O dia amanheceu um pouco fechado e quase sem vento.

Troquei um pouco de Dólar (US$200) por Reais para meus novos amigos, desta maneira não teriam que esperar abrir as casas de câmbio.

Tudo preparado, nós fomos para a estrada. O vento começou a demonstrar que não nos deixaria em paz. Assim como no dia anterior, estava sentido leste, só que em menor intensidade.

Estava bem frio, segundo Marcelo por volta do 8ºC, mas a sensação térmica era de estar bem menos. Como saí do hotel um pouco despreparado sofri um pouco, até colocar mais roupa.

Chegamos à aduana integrada Argentina-Chile às 8:15h (local), demos a entrada na documentação e estávamos livres para seguir.

No trevo para a balsa da travessia do Estreito de Magalhães me despedi dos meus novos amigos motoqueiros Marcelo, Rosca e Ricardo. É interessante a sensação que éramos amigos de anos. As dificuldades unem as pessoas.

IMG73050

O tempo não estava muito bonito, mas a estrada até Punta Arenas-CH  é muito bonita, com trechos passando ao lado do Estreito de Magalhães.

O vento seguiu incomodando um pouco, mas o pior foi faltando 10km’s  para Punta Arenas-CH, onde começou a chuviscar e com o frio ficou uma sensação térmica muito ruim. Para ajudar estava com o pescoço doendo, acho que devido a friagem que havia passado.

Quando parei para colocar a capa de chuva, o vento me atrapalhou muito e levou embora meu chapéu de “Indiana Jones”.

Cheguei ao centro da cidade (movimentadíssimo) e fui procurar uma casa de câmbio e na seqüência um hotel.

Devidamente instalado, sai para almoçar e depois passear pela cidade, acompanhado de um leve chuvisqueiro (e claro, vento!).

No passeio, passei pela praça central da cidade e pelo Museu Regional Magallanes.

IMG73079 IMG73126 IMG73137 IMG73138 IMG73186 IMG73204 IMG73220 IMG73226 IMG73238

Ao voltar para o hotel, peguei a moto  e queria ir até o chamado Centro Geodésico do Chile, mas o clima estava muito complicado, vento e chuviscos. Desisti, abasteci a moto e voltei para o hotel.

IMG73260

Aproveitei fui a um mercado comprar alguns suprimentos (alimentos) para uma possível caminhada por Torres Del Paine-CH.

Ainda estou em dúvida sobre o que fazer em Torres de Paines-CH, principalmente pelo frio que passei hoje, acho que não estou preparado para acampar no parque com segurança. Vamos ver!!!

Deixe um comentário

