Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 08 – 12/12/2013

Comandante Luis Piedra Buena-RA a Rio Gallegos-RA (311km / 30km)

 

Este dia foi um sufoco, começou muito bem, ensolarado e sem vento, mas no fim…

Segui para o Parque Monte León, tive que esperar no receptivo até as 9:00h para abrir a porteira de acesso ao parque.

Fui até aos miradores e pouco a pouco o vento começou a mudar (aumentar). Isso começou a me preocupar.

IMG72888IMG72923 IMG72938 IMG72962 IMG72970 IMG72979 IMG72982 IMG72986 IMG73000 IMG73017 IMG73024 IMG73025

Ao meio-dia (local) voltei para a RN-3 e comecei a enfrentar um terrível vento lateral. As rajadas eram muito fortes e o risco de queda era grande.

Parei numa estância aparentemente abandonada e esperei por mais de uma hora e o vento não diminuiu. Conversando com um caminhoneiro, ele me disse que passou por três motoqueiros seguindo “quase deitados” contra o vento.

Criei coragem não sei de onde, fiz o sinal da cruz e parti para Rio Gallegos-RA. O vento era terrível e a todo o momento me jogava para fora na pista.

Após muita luta e vento, cheguei a Rio Gallegos-RA bem casado. Parei num posto e conheci outros motoqueiros brasileiros: Marcelo Blessa, José Blessa (Rosca) e Ricardo (Velho).

IMG73038

Conversamos um pouco mais, e descobrimos que eles eram os motoqueiros que o caminhoneiro me falou.

Depois da conversa, onde sugeri que fossem para o Ushuaia no dia seguinte, eles resolveram ficar na cidade também. E eu iria aproveitar e trocar óleo da moto.

Encontramos um hotel, e eu fui para a oficina trocar o óleo e o filtro da moto (Saiu caro a brincadeira).

Voltei para o hotel, deixei minhas coisas e fui tomar banho.

Eu, Marcelo e Rosca fomos ao centro de taxi (ninguém queria mais ver moto), tomamos umas cervejas e comemos um pizza, enquanto discutíamos nossos próximos passos.

Voltamos para o hotel, tomamos mais uma cerveja e fim do dia.

Deixe um comentário

