Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 04 – 08/12/2013

Bahia Blanca-RA a Trelew-RA  (796km)

Para resumir este dia bastaria dizer “vento”. Assim como pode-se associar a Patagônia aos ventos.

Bem, antes de “sentir” a Patagônia, tudo estava tranqüilo, abasteci a moto e saí de Bahia Blanca-RA às 7:30h (local).

Num posto de fiscalização “fitosanitária” antes de acessar o trevo para Carmen de Patagones-RA. Eles retiveram as maçãs que estava na minha bagagem e que havia comprado na noite anterior. Para diminuir o prejuízo, comi uma enquanto destruíam as outras.

IMG71335

Na chegada a Carmen de Patagones-RA, tive uma pequena amostra dos ventos patagônicos, quando mudou o sentido da rodovia. Parei na cidade para abastecer e conhecer alguns pontos turísticos.

IMG71360IMG71384

 

Resolvi passar por Viedma-RA, como fizera em 2008, mas a ponte de acesso estava interditada. Fui obrigado a retornar e seguir por outra ponte.

O caminho até San Antônio do Oeste-RA, foi terrível ser acompanhado pelo vento lateral que vinha do sul em direção ao norte. Dando uma pequena amostra de seu potencial.

Parei para abastecer e conheci um argentino com a camisa da seleção brasileira (isso praticamente é um sacrilégio para eles).

Imaginei que os ventos ficariam mais tranqüilos, com a mudança de sentido da rodovia, mas eles começaram a acertar a moto de frente e um pouco na diagonal, quando mudava um pouco o sentido da estrada se tornava complicado.

Durante o trajeto passei por muitos motoqueiros (principalmente até San Antônio do Oeste-RA) e nenhum no mesmo sentido. Quando faltava uns 70km para Puerto Madryn-RA, finalmente encontrei dois europeus e suas motos BMW’s.

Passei por eles e como não me acompanharam segui viagem até um posto poucos metros antes da entrada para Puerto Madryn-RA.

No posto conheci um casal viajando de moto e dei uma moeda de R$1,00 para um frentista que queria fazer uma troca.

Estava tomando um café com leite quando os dois motoqueiros europeus chegaram. Eram alemães e trocamos várias informações sobre nossas viagens, em portu-inglês-espanholizado.

IMG71419

Eles foram para Puerto Madryn-RA e eu para Trelew-RA.

IMG71421

Em Trelew-RA, uma cidade fundada por  gauleses, fui direto para o Museu Paleotológico Egidio Ferruglio, o maior do gênero na Argentina, fui muito bem recebido por um policial.

No museu conheci uma família brasileira de Florianópolis-RA.

Encontrei um hotel e fui jantar no centro da cidade.

IMG71515 IMG71511 IMG71495 IMG71475 IMG71452

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s