Viagem Patagonia-Carretera Austral 2013 – Dia 01 – 05/12/2013

Cascavel/PR-BR a Chajari-RA (963km)

   

No meu caso todo começo de viagem é muito complicado, devido a ansiedade. Se fosse resumir hoje, diria que foi um dia longo e uma noite muito curta. Fui dormir as 1:30h da manhã e acordei às 5:30h, ou seja, quatro horas de sono e olhe lá.

Não me ative muito a detalhes que pensava estarem resolvidos. Arrumei o restante das malas na moto e às 6:30h (Brasil) estava saindo de Cascavel/PR-BR.

No trajeto até Foz do Iguaçu/PR-BR percebi que as malas não estavam muito equilibradas quanto a distribuição de peso, o que deixou a moto um pouco instável, mas isso só ira ver  na organização do dia seguinte.

Pouco antes do primeiro pedágio, lembrei da câmera GO-PRO que não havia visto da organização das malas e que não havia fixado a base para fixação no capacete (que era novo).

Infelizmente constatei que havia deixado a GO-PRO em casa, um erro gravíssimo. Só pensava que iria ficar sem filmar a Carretera Austral.

Chegando em Foz do Iguaçu/PR-BR, às 8:30h, fui até o Paraguai para trocar dinheiro, o melhor preço que consegui foi no Câmbios Chaco (A$1,00  ~ R$0,35  /  US$1,00 ~ R$2,47).

Abasteci a moto em Foz do Iguaçu/PR-BR e segui para aduana Argentina, e às 10:20h (BR) estava liberado e percorrendo as estradas do nosso país  vizinho.

O clima estava bem quente, e passei pela primeira chuva da viagem depois de Garuhupe-RA, não demorou muito  e em Jardin América-RA já havia tirado a capa de chuva.

DSC60438

Cheguei a Posadas-RA pouco depois das 14:00h (BR), fiz mais uma abastecimento, comi as tradicionais  empanadas e voltei para a estrada.

DSC60461

Teve uma pequena ameaça de chuva, mas depois de 200km o céu estava limpo, sem nenhuma nuvem sequer.

Continuei pelas longas retas da Ruta 14 (RN-14) e comecei a ter problemas com o sono. Em alguns momentos acho que até cochilei, que perigo! Parei algumas vezes para molhar o rosto e continuar.

DSC60481

Fiz uma parada em Santa Cruz-RA, o sono deu uma trégua e consegui continuar os 260km até Chajarí-RA, o primeiro destino da viagem.

DSC60485

Na entrada da cidade tive certa dificuldade para encontrar um hotel (Hotel Caribe I). Resolvido o entrave, tomei banho e fui jantar no mesmo restaurante da minha primeira viagem por essas bandas (próximo ao Hotel do Sol).

Conversei um pouco com a dona do restaurante e dois clientes. Voltei para o hotel e fui descansar.

Tive uma grande perda durante o dia, minha câmera Sony H2 deu problema e teria que me adaptar a usar a câmera principal pra fotografar alguns detalhes, como as sinalizações, abastecimentos, etc.

Deixe uma resposta

