Viagem Peru/Bolívia 2012 – Dia 22 – 27/12/2012

Dia 22 – 27/12/2012 – Uyuni-BO (Salar de Uyuni)/Potosí-BO

Fui tomar café da manhã num restaurante ao lado do hotel. Lá conheci duas “gringas”, a mais simpática uma coreana erradicada em Nova Iorque/Estados Unidos. Conversamos um pouco sobre nossas viagens, e eu sofrendo um pouco com o inglês.

Voltei para o hotel, terminei de arrumar as coisas e fui procura Maria, que era a responsável pela organização do passeio em Uyuni-BO.

O passeio sairia às 10:30h da manhã, era apenas 9:00h da manhã. Aproveitei para conhecer um pouco melhor a cidadezinha enquanto esperava.

Chegado a hora, partimos rumo ao Salar de Uyuni, o maior do planeta. No carro havia o guia Oberto, três argentinos Hector, Maurício e Julian que ficaram o dia todo me provocando por causa do Messi  (jogador de futebol) dizendo que era o melhor. E para completar um equatoriano e um casal de La Paz-BO.

Foi um passeio muito agradável e divertido. Começamos pelo povoado de Colchani (onde comprei um artesanato de sal para minha mãe e fui ao banheiro).

Seguimos para a Isla dos Pescados (Inca Huasi) onde almoçamos e exploramos um pouco mais (ingresso 30,00BOL).

Fomos ao hotel de Sal.

Retornamos para cidade, onde passamos no Cemitério de Trens.

O Salar de Uyuni é espetacular e grandioso, sem a proteção dos óculos de sol é bem complicado enxergar a superfície extremamente branca. É um lugar quente e o protetor solar também é indispensável. As fotos com o fundo branco é diversão garantida e o limite é a sua criatividade. Bem, o passeio é incrível e imperdível!

Ficamos na agência de turismo e cada um seguiu seu destino. Tive que esperar Maria voltar com a minha passagem de volta à Potosi-BO.

Passei num restaurante para fazer um lanche antes de seguir para a “rodoviária”, que fica no meio da rua. Meu horário era às 19:00h.

No ônibus conheci a boliviana Patrícia, que foi minha companheira de viagem no retorno a Potosi-BO. Ela também havia conhecido o Salar naquele dia, e estava toda empolgada.

Assistimos a um filme de terror de mau gosto durante a viagem.  O ônibus fez uma parada no meu meio do percurso.

Por volta das 23:30h o ônibus chegou a cidade, tomei um taxi e fui pra o hostal. Tive um pouco de dificuldade para entrar já que ninguém ouvia eu bater na porta. Por fim tudo certo, neste grande dia.

Hoje a sensação de tarefa cumprida foi bem legal. Agora me resta a expectativa dos próximos dias. E como o que mais falei nesta viagem, amanhã: “hay que seguir”.

GASTOS NO DIA – 205,00 BOL (R$ 65,37)

30,00 BOL – Hotel Uyuni-BO (Avenida) (R$ 9,57)
34,00 BOL – Café da Manhã+Água (R$ 10,84)
5,00 BOL – Coca (R$ 1,59)
12,00 BOL – Presente Colchani-BO (Taça Sal) (R$ 3,83)
2,00 BOL – Banheiro (R$ 0,64)
30,00 BOL – Entrada Isla de Pescados (R$ 9,57)
40,00 BOL – Passagem Uyuni-Potosi (R$ 12,75)
16,00 BOL – Água+Cerveja (R$ 5,1)
26,00 BOL – Sandwish+Coca (R$ 8,29)
10,00 BOL – Taxi (Rodoviária-Hotel) (R$ 3,19)

Deixe uma resposta

