Viagem Peru/Bolívia 2012 – Dia 02 – 07/12/2012

Dia 02 – 07/12/2012 – Rondonópolis/MT-BR a Pontes e Lacerda/MT-BR (684km)

Mapa Dia 02

O dia iniciou com expectativa de chegar a pelo menos Vilhena/RO-BR a primeira cidade de Rondônia. O ideal seria chegar a Ji-Paraná/RO-BR, mas os 1300km partindo de Rondonópolis/MT-BR seria um pouco difícil.

O estado do Mato Grosso tem uma hora a menos que o horário de Brasília, tive que acordar um pouco mais tarde para aproveitar o reforçado café da manhã (que seria muito importante pelo que ocorreria nos primeiros quilômetros do dia).

Seguindo viagem a uns 30km, um congestionamento a frente, fiquei uns 15min. esperando e nada de movimento. Resolvi bancar o motoqueiro (que às vezes me torno) e avancei um pouco pela fila congestionada.

Parei para conversar com alguns motoristas e me informaram que a razão era um acidente ocorrido no fim da tarde do dia anterior próximo a Jaciara/MT-BR. Era impressionante a distância deste congestionamento,  em sua grande maioria de caminhões.

Como todo bom motoqueiro que sou, comecei a “zig-zagear “ entre a fila de caminhões, entre uma ou outra parada falava com os motoristas.

Depois de Jaciara/MT-BR o transito voltou ao normal, mas isso logo mudou, a pista em sentido contrário estava toda parada.

Em resumo foram 6 horas para passar por Cuiabá/MT-BR, ou seja, 220km em tantas horas.

Neste trajeto conheci o Fabrício com sua Boulevard M1500, vindo de Minas Gerais, sentido a Porto Velho/RO, onde ele reside. Depois de Cuiabá/MT-BR nos desencontramos e nos encontramos novamente, e seguimos o restante da viagem do dia juntos.

Em Cáceres/MT-BR (17:00h – Brasília) trocamos o óleo das motos numa concessionária da Honda, abastecemos as motos e partimos para a estrada, onde passamos por alguns quilômetros de chuva um pouco mais intensa.

Depois de tantos contratempos, abastecemos em Adrianópolis/MT-BR e seguimos até Pontes e Lacerda/MT-BR, onde chegamos depois das 20:00h, ou seja, não chegaríamos a Vilhena/RO-BR.

Encontramos um hotel (Hotel Piriquito / Rua Angelo Gajardoni, 1462 – Centro) e enquanto retirávamos as malas das motos, conhecemos Sérgio, um motoqueiro local e sua esportiva Honda de 600cc.

Fomos a “praça” da cidade e paramos numa lanchonete para beber e comer algo.

Sérgio chegou e ficando ali batendo papo. Depois fomos a outra lanchonete, muito movimentada, com muita gente (mulheres) bonita.

A vontade de ficar era enorme, o problema eram os 1000km pela frente no dia seguinte. Infelizmente já estava na hora de descansar.

GASTOS NO DIA – R$213,50

R$ 2,00 – Água
R$ 33,50 – Combustível DL650 V-Strom (38676km – 12,01l – R$/l2,790) Cuiabá/MT-BR
R$ 13,00 – Almoço
R$ 60,00 – Manutenção Troca Óleo (38924km) Cáceres/MT-BR
R$ 42,00 – Combustível DL650 V-Strom (38925km – 14,74l – R$/l2,850) Cáceres/MT-BR
R$ 33,00 – Combustível DL650 V-Strom (39120km – 11,04l – R$/l2,990) Adrianópolis/MT-BR