Viagem Uruguai 2011 – Dia 09 – 16/03/2011 (Termas Almirón-UR)

9º Dia – 16/03/11 – Colônia Del Sacramento-UR a Termas Almirón (Guichón-UR) (464km)

MAPA-Uruguai09

Durante a madrugada choveu, o que me deixou um pouco receoso, mas ao levantar o céu estava limpo, e um espetacular dia se iniciou.

Estava tomando café da manhã às 7:30h, e as oito e pouco partindo.

Passei pelo porto, onde partem os barcos para Buenos Aires-RA (o BuqueBus). Antes de sair da cidade, aproveitei para abastecer a moto.
DSC45102 DSC45124

Em Carmelo-UR foi a primeira parada, fui adentrando na cidade, a procura da orla. Quando cheguei dois pescadores muito simpáticos, e fizerem várias brincadeiras sobre os vizinhos argentinos (que fica na outra margem do Rio da Plata. Recomendaram-me passar por uma praia, no outro lado da cidade.

IMG31285

Na volta ao centro, encontrei  uma praça e ao lado sua igreja. Ao caminhar pelo centro da praça, encontrei dois “pias”  com suas térmicas a tira-colo, que acabei conhecendo e tirando uma fotos deles.
DSC45133

DSC45145

Seguindo fui até a praia que meus amigos pescadores falaram e voltei para a estrada rumo a Nueva Palmira-UR. Na cidadezinha segui para a orla. Conheci dois “caras” de Frey Bentos-UR e continuei a seção de fotos.

Passei por Dolores-UR e Mercedes-UR, onde conheci três rapazes e uma menina, e dois deles quiseram tiras fotos na moto. No caminho para o Muelle , cinco garotas me provocaram pedindo que lhes tirassem fotos. Quando concordei, elas se envergonharam. Segui caminhando com elas e tirando fotos.  Despedimos-nos e dá-lhe estrada!

DSC45169 DSC45177 IMG31325

Chegando a Fray Bentos-UR, estava muito na dúvida, seguir ou conhecer a cidade. Resolvi conhecer, fui até a Ponte Internacional, que dá acesso a cidade argentina de Gualeguaychu-RA, e fui para o centro da cidade, passando por um balneário antes.

IMG31352 IMG31353

Na saída da cidade, parei num posto para abastecer , beber e comer algo.

Nesta parte do dia já quase 14:00h da tarde, o tempo apresentava muitas nuvens e estava um pouco abafado.

Entrei em Paysandú-UR, parei numa praça para fotografar , onde havia muitas crianças com jaleco branco. Algumas delas me olhavam com muita curiosidade.

IMG31369

Na orla parei para tomar um refrigerante, enquanto conversava com o atendente.

IMG31395

Voltei para a estrada, pela Ruta 90, que após Piedras Coloradas-UR, o estado da rodovia piorou muito, estava cheia de remendos.

Cheguei às 17:00h ao Centro Termal Almirón, próximo a cidade de Guichón-UR.

Rapidamente estabeleci acampamento, e fui para piscina de águas termais, fiquei cozinhando numa água quentinha por mais de uma hora. Enquanto conversava com um casal uruguaio (Sr. Javier e sua esposa).

Tomei um bom banho e fui ao barzinho do lugar, tomar mais uma merecida cerveja.

DSC45234 IMG31427

Deixe uma resposta

