Viagem Uruguai 2011 – Dia 08 – 15/03/2011 (Colônia Del Sacramento-UR)

8º Dia – 15/03/11 – Montevidéu-UR a Colônia Del Sacramento-UR (198km)

MAPA-Uruguai08

Comecei o dia arrumando as coisas, preparando a saída para Colônia Del Sacramento-UR.

Arrumei a bagagem e tive que arrumar espaço para as coisas adicionais. Fui ao estacionamento buscar a moto, tomei café da manhã e preparei a moto para a partida.

Pouco depois das 8:30h estava seguindo para a saída da cidade, graças aos GPS foi muito tranqüilo.

Segui quase sempre pela Ruta 1, a única exceção  foi na cidadezinha de Playa Pacual-UR, para matar minha curiosidade para saber como era a orla do Rio da Plata nesta região.

DSC45041

Na seqüência fiquei com dúvida de entrada nas cidades de Colônia Cruz-UR e Rosário-UR, quando me dei conta havia passado do acesso as cidades, então desisti e continuei. Meu tempo seria dedicado a Colonia Del Sacramento-UR, por onde cheguei uma estrada ladeada de árvores e palmeiras.
DSC45073 DSC45079

Cheguei pouco após as 11:00h da manhã, parei num centro de informações turísticas, verifiquei os hotéis. Havia um bem próximo, o única era o entrada (check-in) que deveria ser após as 13:00h. at

Sem problemas, fui fazer o que estou bem familiarizado para passar tempo, conhecer atrações turísticas.

Fui à Plaza de Toros, que foi usada apenas em 8 corridas de touros. Passei pelo hipódromo e  fui até a orla.
IMG30854 IMG30868

A água estava com aspecto barrento, mas não tirava a beleza do local. E para matar a curiosidade, realmente a água era doce naquela altura do Rio da Plata.

IMG30888 IMG30902

Segui pela orla até o centro da cidade, hora ou outra parava para fotografar. Parei a moto e fui almoçar.

Cheguei ao hotel pouco mais das 13:30h, ou seja, hora apropriada. Guardei as malas (sempre a pior parte) e a moto no estacionamento anexo ao hotel.

Na entrada do hotel, conheci um senhor egípicio, conversamos um pouco sobre a moto e a viagem. Fui me preparar para o passeio pela cidade.

Segui caminhando pela Av. Gral. Flores até encontrar a Rua Del Gob. Vasconcellos.

IMG30964

Conheci a Basílica Del Santíssimo Sacramento, onde assisti uma pequena encenação de teatro. Passei pelo Portón de Campo, onde havia muitos turistas por todos os lados.

IMG30989 IMG31003 IMG31013 IMG31041

Encontrei a Calle de Los Suspiros (que recebeu este nome, por ser rota dos marinheiros e arrancavam “suspiros” das moças a janela). Fui a Plaza Mayor e ao Farol, onde subi para ter uma ótima panorâmica da cidade e do Rio da Plata, além de avistar os arranha-céus de Buenos Buenos-RA ao fundo.

IMG31051 IMG31079 IMG31134

Num dos lados da Plaza Mayor estavam a Casa de Nacarello, Museo Municipal e a Casa Del Virrey.

Segui pela orla até o lado do Clube de Pesca, onde parei para tomar uma cerveja.

IMG31185

Andei pelos molhes novo e velho, como estava ficando um pouco cansado, resolvi voltar para o hotel, tomar um banho e relaxar um pouco.

IMG31222 IMG31240 IMG31251 IMG31256

IMG31262 IMG31280

Fui a um posto telefônico e liguei para o trabalho para ver como estavam as coisas, e retornei para o hotel.

À noite fui ao restaurante ao lado do hotel, e sem muitas opções, acabei por escolher o velho e bom chivito, mas como estava sem muita fome acabou sendo um desperdício.

Voltei para o hotel, no caminho reencontrei o Sr. egípcio, conversamos um pouco e fui descansar.

Deixe uma resposta

