Viagem Uruguai 2011 – Dia 07 – 14/03/2011 (Montevidéu-UR)

7º Dia – 14/03/11 –Montevidéu-UR (21km)

 

Ao fim deste dia pude afirmar como os brasileiros tomaram conta da Argentina, Chile e Uruguai. Outra coisa são as charmosas e lindas uruguaias.

Comecei pelo final, mas a noite foi longa, como meu apto estava para o lado da rua, a noite inteira o barulho de ônibus e principalmente das motos incomodaram. Além dos “ruídos” do apartamento vizinho.

Antes das sete da manhã estava acordado, quando o relógio do celular despertou, eu levantei e assisti um pouco de TV até chegar as oito horas e tomar o café da manhã.

Iniciei minha caminhada pela cidade. Segui pela Av. 18 de Julio, fotografando tudo que me interessava. Infelizmente com aquele ar de insegurança, mas fui seguindo. Encontrei a Av. D. Fernando Crespo e fui até o Palácio Legislativo, um dos símbolos da cidade. Tomei a Av. Libertador Brig. Gral. Lavalleja até a Rua La Paz com direção a zona portuária.
IMG30273 IMG30309 IMG30312 IMG30386 IMG30399 IMG30465

Cheguei ao Mercado do Porto, mas como estava cedo. Fui até a Praça Matriz para fotografar uma pouco mais e voltei para o almoço. Meu pedido foi um Baby Beef a La Parilla, estava faltando isso na viagem e para completar um flan com doce de leite (muito bom).

IMG30514 IMG30518 IMG30526
IMG30499 IMG30502 IMG30538 IMG30541 IMG30543

Fui até a Escallera Sarandi, onde alguns pescadores faziam suas obrigações.

Voltei para o centro e passei no Mercado de los Artesanos para comprar algumas lembrancinhas.

IMG30555 IMG30599 IMG30601 IMG30605

Voltei para o hotel e fui ao supermercado para comprar “aquele” doce de leite (Conaprole) incrível que havia provado no almoço.

Seguindo a dica do porteiro do hotel, resolvi ir ao estádio Centenário tentar conhecer o Museu do Futebol.

Contrariando meu guia, que dizia que na segunda-feira o museu não era aberto. Para minha sorte estava,  e aproveitei o ótimo acervo do lugar, foi uma bela viagem histórica por este esporte que é o meu favorito. A única ressalva é a famosa Copa de 1950, que deveria ter tido outro fim (pelos menos os brasileiros pensam assim). No museu encontrei outros brasileiros, inclusive Fernando de Maringá/PR-BR e que morava em Curitiba/PR-BR, e que me acompanhou no passeio pelo museu e com direito ao acesso as arquibancadas do estádio Centenário.

IMG30627 IMG30690 IMG30698 IMG30749

Segui para orla da cidade para conhecer lugares novos, aproveitei para abastecer e voltei para o hotel.

Tomei meu merecido banho, fui a Av. 18 de Julio para beber e comer algo, e voltei para o hotel.

Outro detalhe do povo de Montevidéu, era sempre ter o mate a tira-colo.

Deixe uma resposta

