Viagem Uruguai 2011 – Dia 06 – 13/03/2011 (Montevidéu-UR)

6º Dia – 13/03/11 – Punta Del Leste-UR – Montevidéu-UR (171km)

MAPA-Uruguai06

Outro dia acordando tranquilamente, a única dúvida era conhecer a cidade de Minas-UR ou não.

Na virada de ontem para hoje (domingo), o horário de verão Uruguaio acabou, voltando ao normal e ficando no mesmo horário do Brasil.

Preparei meu café da manhã, com a companhia da D.Isabel, conversamos basicamente sobre viagens que eu fiz, algumas dicas dos lugares que ele conhecia e da sua intenção de visitar sua filha no Equador.

DSC44982

Arrumei minhas coisas na moto, e às 9:15h estava partindo rumo a Montevidéu-UR, a capital do Uruguai.

Comecei passando pela orla de Punta Del Este-UR, o vendo estava um pouco forte, mas não imaginava o quanto até ir a Punta Ballena. O vento lateral era muito forte e fez a “Lis” balançar na rua.

IMG29870

Rumo a Montevidéu-UR, passei por Atlântida-UR, um balneário às margens do Rio da Prata. Como não poderia ser diferente, verifiquei a água, fria e salobra (imaginava que seria doce).

IMG29906

Por volta do meio-dia estava adentrando na maior cidade uruguaia, sempre guiado pelo GPS, que programei para chegar a  Av. Brasil, no bairro de Pocitos, que seria um bom lugar para me hospedar segundo a D.Isabel.

Cheguei a encontrar um hotel, mas a quase cem dólares, não estava disposto a pagar.

Fui ao centro da cidade, através de uma lista elaborada no Brasil, busquei um hotel mais barato.

Encontrei três hotéis na mesma rua, parei a moto, e fui verificar os preços. Acabei optando pelo hotel Mediterrâneo a US$53 a diária.

Deixei as bagagens no hotel e tomei um banho. Fui até o Estádio Centenário, onde foi a sede da primeira Copa do Mundo de Futebol em 1930. Tentei conhecer o Museu do Futebol, mas estava fechado e ao redor muitos torcedores do Peñarol se preparando para viajar para assistir seu time em outra cidade.

Voltei para o hotel e deixei a moto no estacionamento (próximo ao hotel) e fui fazer um tour por parte do centro da cidade.

Fui  pela Av. 18 de Julio em direção a cidade velha (Ciudad Vieja). Parei para comer uma pizza e sai fotografando várias atrações com a Plaza Fabini, Palácio Salvo, Museu de La Casa Del Gobierno, Plaza Independencia, Teatro Solis e Plaza de La Constituición.
IMG29931 IMG29936 IMG29939 IMG29957 IMG29985 IMG29999 IMG30011 IMG30015 IMG30021 IMG30034 IMG30035 IMG30079 IMG30081

Na região da Plaza Zabala o número de pessoas estava escasso e comecei a ficar preocupado com a segurança. Acredito que só não fui assaltado por um grupo “estranho” porque uma viatura policial passou e me alertou do perigo do local.
IMG30144 IMG30178

Neste ponto fiquei muito preocupado e segui o mais rápido possível para a Rambla, que imaginava ser mais seguro. Cheguei a perguntar para uma policial, que me disse que era seguro e inclusive mais que o Brasil!

O passeio pela Rambla na orla do Rio da Prata, foi bem tranqüilo, havia poucas pessoas, mas o ambiente era bem mais amigável (o centro velho de uma cidade normalmente é mais sinistro).  O que estava agitado era o rio, cheio de ondas originadas pelo vento forte.
IMG30199 IMG30252

Quando alcancei a rua Rio Negro, tomei o sentido do centro, e em um bar (Hispánico) experimentei a cerveja Pilsen enquanto assistir ao jogo do Peñarol.

Voltei para o hotel e “listo” (pronto).

Deixe uma resposta

