Viagem Uruguai 2011 – Dia 05 – 12/03/2011 (Punta Del Este-UR)

5º Dia – 12/03/11 – Punta Del Leste-UR – Piriápolis-UR – Punta Del Leste-UR (134km)

Pouco antes das 6:30h, acordei naturalmente. Resolvi ir à praia tentar registrar o nascer no sol.

Fui caminhando até a praia de Motoya, sentei a beira do mar, numa barraca de salva-vidas, fiquei registrando fotos, principalmente das gaivotas. O mar estava um pouco frio  e não dava coragem de enfrentá-lo.

Continuei a arte da fotografia com minhas amigas gaivotas e quando estava indo embora um surfista me abordou  e me pediu para tirasse fotos dele e me pagaria. Eu adoraria tirar fotos de surf, mas infelizmente tinha que continuar meu roteiro e isso me tomaria um tempo que eu não tinha.
IMG29354 IMG29376 IMG29378

Deixei a praia de Motoya e fui para Praia De La Barra, onde a areia era grossa e com muitas pedras. Fotografias feitas, voltei para o hostal.

Aproveitei a cozinha do hostal e fiz meu café da manhã, com as coisas que havia comprado no dia anterior.

A dona Isabel me acompanhou na conversa enquanto comia. Lavei a louça e me preparei para Piriápolis-UR. A princípio conheceria a cidade e suas atrações e se sobrasse tempo iria até a cidade de Minas-UR.

Seguindo o GPS, passei pelo centro de Maldonado-UR (que é colocada a Punta Del Este-UR). Ao passar pela praça central não resisti e parei para fotografar o lugar.

Continuando encontrei a Rambla Claudio Willinan, na altura da parada 24 e segui por este trecho já conhecido até Punta Ballena, depois tudo passou a ser novidade.

Antes de tomar a Ruta 37, o Cerro Pan de Azucar, ganha destaque no horizonte. Como era uma escalada difícil resolvi começar por ele.

Chegando à entrada para a trilha ao cerro. Tomei um refrigerante e comprei outro para garantir a hidratação e comecei a subida.

A principio tranqüila, mas logo se tornou difícil. Tendo que transpor grandes pedras para continuar a subida.

Segundo o GPS, se sai de 60m.s.n.m (metro sobre o nível do mar) e vai a 380m.s.n.m. No alto do cerro, pode-se subir por uma escada de 111 degraus até o braço da cruz,  o que acabei fazendo.

A vista era fantástica, podendo até ver Punta Del Este-UR, já que o dia estava ótimo e quente.

IMG29465 IMG29484 IMG29535 IMG29574 IMG29623

Após duas horas e meia de aventura e já um pouco cansado, parei para almoçar um Chivito Comum e um Liquado de Durazno (pêssego).

Parei alguns minutos e fui para o centro de Piriápolis-UR. No caminho parei no Castillo de Piria (muito interessante), Parque de La Cascada (um pouco abandonado) e cheguei na orla da cidade com alguns edifícios antigos ao redor.
IMG29668 IMG29674 IMG29766 IMG29772

Fui a Fuente de Venus e subi (de moto) até o acesso a Fuente Del Toro, subi mais 118 degraus e avistei o monumento do Jaguar. Escalei ainda algumas pedras e cheguei ao felino de concreto.

IMG29779 IMG29794

Sem muita demora parti para o Cerro San Antonio, com direito a uma parada para fotografar a Virgen de Los Pescadores.

DSC44946

Do alto outra vista privilegiada de toda a região, mas o tempo fechado prejudicou um pouco as fotos.

Antes de retornar a Punta Del Este-UR, uma parada na Punta Colorada, onde conheci um senhor uruguaio.

Fiz um abastecimento, para na manhã seguinte ir para Montevidéu-UR sem perder tempo, aproveitei para tomar outro refrigerante.

Voltei para o hostal, onde após o banho começou a chover, e não pude fazer muita coisa.

Deixe um comentário

