Viagem Uruguai 2011 – Dia 02 – 09/03/2011 (Fortaleza Sta. Teresa-UR)

2º Dia – 09/03/11 – Lajeado/PR-BR a Fortaleza Santa Teresa-UR (659km)

MAPA-Uruguai02

Pouco antes das 7:00h estava acordado, e somente esperando a hora para levantar.

Meu amigo Luis preparou o café da manhã e me deu várias dicas do nosso país vizinho. Ele já o havia visitado em outras oportunidades.

Despedimos-nos e ele me escoltou até um ponto para sair da cidade. Eram 8:00h da manhã e estava seguindo meu caminho.

No caminho, em um pedágio (o segundo) que moto é livre de pagamento. A barreira de cones era muito estreita e ao tentar passar esbarrei a mala lateral da moto. A moto pendeu para o lado e só não caiu, pois ficou apoiada na mala lateral.

Segui para Venâncio Aires/RS-BR e Santa Cruz do Sul/RS-BR, onde parei para fazer o primeiro abastecimento do dia. Um frentista “gente boa” me atendeu, e me contou sua história. Dizia ele, que também havia sido motoqueiro e que perdeu parte de sua audição em função de um acidente, o culpado perdeu muito dinheiro com advogados e ele ainda não havia sido indenizado.

Seguindo o caminho fui em direção a Rio Pardo/RS-BR e Encruzilhada do Sul/RS-BR.

O caminho no perímetro urbano de Santa Cruz do Sul/RS-BR era muito lento, pelo trafego e pelos “pardais”.
DSC44583 DSC44610

Cheguei a Pelotas/RS-BR  às 12:40h, fiz um abastecimento e tomei algo, antes de seguir para Rio Grande/RS-BR.  Na saída da cidade o GPS aprontou outra, me apontou uma caminho para uma ruela sem asfalto. Com a ajuda de um morador local, confirmei a indicação do astuto aparelho e alcancei a rodovia.

O trafego até a rodovia de acesso ao Chuí/RS-BR estava pesado. Credito isso ao porto em Rio Grande/RS-BR.

O trajeto pela reserva do Taim era praticamente uma grande reta e o vento lateral mais forte.

DSC44622

DSC44625

Pouco depois das 16:00h abasteci a moto no Chuí/RS-BR e fui para uma casa de câmbio trocar dinheiro.

Fui para aduana uruguaia, onde registrei meu passaporte e aproveitei para pegar vários informativos turísticos do Uruguai.

DSC44638

DSC44644

Por volta das 17:20h acessei La Coronilla-UR, onde avistei o Oceano Atlântico pela primeira vez na viagem.

DSC44652

Fui até a Fortaleza Santa Teresa-UR, como estavam encerrando as visitas um guarda me pediu para fotografar o mais rápido possível.

DSC44659

IMG28368

Segui um pouco adiante até a Punta de La Moza-UR, dentro do Parque Nacional, onde resolvi ficar no camping.

Comprei algumas coisas num pequeno mercado, montei a barraca e tomei banho num banheiro coletivo do lugar.

Havia várias outras barracas no camping, o lugar estava bem tranqüilo e com certo movimento.

Deixe um comentário

